Envios e Entregas

Qual é o Método de Envio?

A transportadora disponível na Loja do Inseto é a NACEX.

Quais são os envios e prazos de entrega?

Os prazos de entrega e de expedição, estão dependentes da modalidade de pagamento e do local de entrega dos produtos.

Após confirmação de receção de pagamento, a Loja do Inseto compromete-se a entregar no dia útil seguinte para Portugal Continental. No caso do Arquipélago da Madeira, o prazo de entrega para é de 48/72h e para o Arquipélago dos Açores é de 72/96h. Excepto em rotura de stock. 

Para as modalidades de pagamento por Multibanco, Paypal e PayShop, o dia de expedição corresponde ao dia em que a conta da Loja do Inseto, é creditada (dias úteis e para pagamentos efectuados até às 16 horas).

Para a modalidade de pagamento por transferência bancária, o dia de expedição corresponde ao dia em que a conta da Loja do Inseto, é creditada.

Em caso de ruptura de stock será contactado pelo serviço de apoio a clientes para lhe ser comunicado a data prevista de entrega.

A Loja do Inseto garante que todos os dados dos seus clientes sejam confidenciais, utilizados única e exclusivamente por si, e não os cede ou vende a terceiros. Depois de usados os dados no envio da encomenda, estes serão automaticamente retirados da nossa base de dados e destruídos. Pretendendo efetuar outra compra, terá de fornecer novamente os seus dados.

Como é feito o processo se o cliente não estiver para receber a encomenda?

Se no momento de entrega o cliente estiver ausente, será enviada uma SMS para o contacto telefónico da respetiva compra, com o pedido de agendamento para a melhor data de recolha. A SMS é enviada pela transportadora NACEX e o reagendamento é feito através do link da SMS, que reencaminha para o portal NACEX.

Qual é o valor dos portes?

Os portes de envio são oferecidos para Portugal continental em todas as encomendas de valor igual ou superior a 150€. Em qualquer promoção de oferta de portes a mesma só é válida para Portugal Continental.

Em compras com montantes inferiores aplica-se uma taxa única de transporte de 4,90€. 

Notas Gerais:

  • A Loja do Inseto não se responsabiliza por eventuais atrasos que sejam da responsabilidade da NACEX. No entanto, caso exceda o prazo acima referido, por favor, entre em contacto connosco, para solucionarmos o problema com a maior brevidade possível.
  • O tempo de entrega é calculado a partir do momento em que a encomenda é expedida do nosso armazém.
  • O envio e entrega das encomendas é feito nos dias úteis, ou seja, entre segunda-feira e sexta-feira, desde que não seja feriado nacional.
  • Durante o período de grande atividade, alguns serviços de entrega podem estar temporariamente indisponíveis, bem como as datas de entrega podem ser condicionadas em situações excecionais por motivos logísticos internos ou operacionais das transportadoras, ou em períodos de especiais como Black Friday e Natal onde existe maior volume de encomendas.