Envios e Entregas

Qual é o Método de Envio?

A transportadoras disponíveis na Loja do Inseto são: a BATCH/CTT, a NACEX, a DPD e a MRW.

A BATCH/CTT e a NACEX, são as transportadores que fazem a entrega diretamente na sua morada em Portugal.

A DPD faz a entrega num ponto de recolha perto de sua casa. (O ponto de recolha é selecionado pelo cliente quando está a finalizar a compra).

A MRW faz entregas para Espanha.

Quais são os envios e prazos de entrega?

Os prazos de entrega e de expedição, estão dependentes da modalidade de pagamento e do local de entrega dos produtos.

Após confirmação de receção de pagamento, a Loja do Inseto compromete-se a entregar no dia útil seguinte para Portugal Continental. No caso do Arquipélago da Madeira, o prazo de entrega para é de 48/72h e para o Arquipélago dos Açores é de 72/96h. Excepto em rotura de stock. 

Para as modalidades de pagamento por MBway, Multibanco, Paypal e PayShop, o dia de expedição corresponde ao dia em que a conta da Loja do Inseto, é creditada (dias úteis e para pagamentos efectuados até às 15:00horas).

Para a modalidade de pagamento por transferência bancária, o dia de expedição corresponde ao dia em que a conta da Loja do Inseto, é creditada.

Em caso de ruptura de stock será contactado pelo serviço de apoio a clientes para lhe ser comunicado a data prevista de entrega.

A Loja do Inseto garante que todos os dados dos seus clientes sejam confidenciais, utilizados única e exclusivamente por si, e não os cede ou vende a terceiros. Depois de usados os dados no envio da encomenda, estes serão automaticamente retirados da nossa base de dados e destruídos. Pretendendo efetuar outra compra, terá de fornecer novamente os seus dados.

Como é feito o processo se o cliente não estiver para receber a encomenda?

Se no momento de entrega o cliente estiver ausente, será enviada uma SMS para o contacto telefónico da respetiva compra, com o pedido de agendamento para a melhor data de recolha. A SMS é enviada pela transportadora  e o reagendamento é feito através do link da SMS, que reencaminha para o portal.

Qual é o valor dos portes?

Os portes de envio são oferecidos para Portugal continental em todas as encomendas de valor igual ou superior a 100€. Em qualquer promoção de oferta de portes a mesma só é válida para Portugal Continental.

Os portes de envio são oferecidos para Espanha em todas as encomendas de valor igual ou superior a 200€. 

Em compras com montantes inferiores aplica-se uma taxa única de transporte de 4,99€, através da BATCH/CTT, NACEX E MRW.

Em compras com montantes inferiores aplica-se uma taxa única de transporte de 3,99, através da DPD.

Notas Gerais:

  • A Loja do Inseto não se responsabiliza por eventuais atrasos que sejam da responsabilidade da transportadora. No entanto, caso exceda o prazo acima referido, por favor, entre em contacto connosco, para solucionarmos o problema com a maior brevidade possível.
  • O tempo de entrega é calculado a partir do momento em que a encomenda é expedida do nosso armazém.
  • O envio e entrega das encomendas é feito nos dias úteis, ou seja, entre segunda-feira e sexta-feira, desde que não seja feriado nacional.
  • Durante o período de grande atividade, alguns serviços de entrega podem estar temporariamente indisponíveis, bem como as datas de entrega podem ser condicionadas em situações excecionais por motivos logísticos internos ou operacionais das transportadoras, ou em períodos de especiais como Black Friday e Natal onde existe maior volume de encomendas.